Minha história

Ainda quando adolescente, quando morava na Cidade de Cubatão, litoral do Estado de São Paulo, Brasil, já cortava meu próprio cabelo, de minha mãe, avó, irmãos e, ao passar dos anos, criando mais confiança, passei a cortar também de amigos.


Em 1995, decidi fazer uma formação de cabeleireiro, numa escola da região, e passei a atuar atendendo pessoas conhecidos, mas continuava a trabalhar noutra função completamente diferente de cabeleireiro.


No ano seguinte, iniciei os trabalhos num pequeno cabeleireiro na cidade de Santos. No entanto, não permaneci por muito tempo; fui apresentado, através de uma pessoa conhecida, à proprietária de um cabeleireiro no bairro em que morava em Cubatão, o Jardim Casqueiro. Permaneci neste por um ano.


No ano de 1998 fui trabalhar no salão Fitness & Fashion, maior cabeleireiro da cidade da época, com a minha eterna mestra Maria Helena de Sá Barbosa, onde permaneci por 3 anos. Neste período, aprendi e cresci muito na profissão com a Lena (como é conhecida a Maria Helena). Sendo formadora, seu salão era referência em noivas na cidade. Uma das exigências era sempre ir a formações na Cidade de São Paulo, referência não só do Estado, mas do país e da América Latina inteira, ouso dizer que é uma das referências mundiais no tema Beleza. Estas formações enriqueceram muito meu trabalho, fazendo-me crescer a cada dia mais.

Nill_edited.jpg
Nill 5-2.jpg

O ano de 2001, mais especificamente em setembro, marcou o passo mais importante, a pequena Cubatão já não era suficiente e o a decisão de subir a serra e estabelecer a 60km de casa, na capital do Estado, a imensa Cidade de São Paulo, com todos os receios e ansiedade. Nesta fase, foram 9 anos no Salão Bella Fonte. Como na capital estavam todas mais importantes formações, o crescimento foi gradual e rápido.


Minha história com alisamentos começa em 2004, ainda no Bella Fonte, com o alisamento japonês, como era chamado, seguido em 2005 pelo surgimento da escova progressiva. Esta última, surgiu no Rio de Janeiro e a fórmula era muito rica em formol, que mais tarde passou a ser proibida em grandes quantidades e passou a ser altamente controlada, gerando novos produtos, mais "limpos" e eficientes.


Em 2011, com novas ideias e com muita vontade de crescer e levar às clientes novas técnicas e soluções, abri meu próprio espaço, o Vinci Hair, no pitoresco bairro de Pinheiros, na Cidade de São Paulo. No ano a seguir, 2012, sempre inovando, fechamos uma parceria com uma super casa noturna de São Paulo, onde montamos dentro desta casa noturna, um mini cabeleireiro criado para as frequentadoras mulheres. Um toque de luxo na cidade mais rica do Brasil e da América Latina.


Mais um passo à frente deu-se em 2014 com o crescimento da empresa e foi aberta a segunda unidade do Vinci Hair, na rua Frei Caneca, no disputadíssimo bairro da Bela Vista e a alguns minutos a pé da mais famosa avenida de São Paulo, a Avenida Paulista. Neste lugar, através do trabalho intenso e sempre feito com atenção e carinho conquistamos uma boa carteira de Clientes.


No entanto, uma situação familiar em conjunto com anos complicados na economia brasileira aliado à falta de segurança no Brasil, trouxeram-me a Portugal no ano de 2018, onde consegui implementar e aprimorar técnicas de alisamento, mostrando também o jeitinho brasileiro de atender e que tem agradado a muitos clientes.

Escrito por Maurício Chuva

Ao longo destes anos fui fazendo várias formações, em várias áreas diferentes, as mais importantes são:
 

  • Formação em Alisamento japonês

  • Maquiador profissional pelo Senac São Paulo 

  • Especialista em madeixas - Instituto L`Oreal - São Paulo

  • Formações em Tranças

  • Meta Men - Corte Masculino e Barba na academia Pivot Point de São Paulo

Nill Oliver Hair Professional
Nill Oliver Hair Professional

press to zoom
Nill Oliver Hair Professional
Nill Oliver Hair Professional

press to zoom
Nill Oliver Hair Professional
Nill Oliver Hair Professional

press to zoom
1/2

Fotos by Arnaldo Cellani Junior
@arnaldocellani